1 de dez. de 2009

PREFEITO ASSINA ADESÃO DO MUNICÍPIO AO PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA

O Ministro da Justiça, Tarso Genro, e o Prefeito Roberto Pessoa assinam amanhã, 1º, às 14 horas, na Praça do bairro Granja Portugal, em Fortaleza, a adesão oficial de Maracanaú ao Programa Nacional de Segurança Pública – Pronasci. A assinatura ocorrerá durante o lançamento do Programa Território da Paz. O convênio permitirá o recebimento mensal de recursos para manutenção e ampliação das ações de combate à violência no Município. O sistema de monitoramento por câmeras em Maracanaú será entregue nos próximos dias. Parte dos recursos para sua instalação vem do Pronasci. O videomonitoramento contará com 22 câmeras, localizadas em pontos estratégicos da Cidade. A idéia é adquirir mais 70 equipamentos de vigilância. Os postes que receberão a fibra ótica para transmissão de imagens, além das câmeras, estão sendo implantados. (MR)

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS

Amanhã é o Dia Mundial de Luta Contra Aids. A Secretaria de Saúde de Maracanaú realizará atividades educativas nos 25 postos de saúde, CAPS/ AD e Geral, na comunidade do Parque São João, e em sete unidades de ensino que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. A programação, que se estenderá ao longo de toda a terça-feira, inclui palestras, gincanas, apresentação de peça teatral, distribuição de panfletos educativos, além de teste rápidos de HIV com resultados em 20 minutos, disponível no Centro de Testagem de HIV, que funciona no Hospital Doutor João Elísio de Holanda- HMMc. O evento se encerra com uma caminhada, às 17 horas, na Avenida II, Centro. (ST)

DEZEMBRO EMPREENDEDOR

A Casa do Empreendedor, da Prefeitura de Maracanaú, está divulgando a programação de palestras e consultorias para o mês de dezembro. As inscrições são gratuitas e os interessados precisam apresentar RG, CPF e preencher uma ficha cadastral. As palestras são ministradas pelos consultores e palestrantes do Sebrae, sempre às terças-feiras, das 15 às 17 horas. As consultorias acontecem, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas. Sempre voltadas para a melhoria dos negócios, os temas dessas atividades são diversificados, enfocando assuntos como empreendedor individual, empreendedorismo, gestão de finanças pessoais e o preço certo dos produtos. A Casa do Empreendedor funciona das 8 às 17 horas, na Av. I, n°17, dentro do Feira Center – Jereissati.(MR)

FEIRA DAS NAÇÕES

O Liceu de Maracanaú abre, amanhã, 1º de dezembro, a Feira das Nações. A partir das 8 horas, os estudantes do 9° ano vão apresentar os resultados de pesquisa e dedicação, em aproximadamente um mês, sobre as marcas culturais dos outros continentes no Brasil. Para esta tarefa, eles produziram mural informativo, painel estilizado, curtas-metragens, além das apresentações tradicionais de dança e teatro. A Feira das Nações acontecerá nesta terça e próxima quinta-feira, 3. O Liceu de Maracanaú fica na Rua Novo Oriente, s/n, no bairro Piratininga. (PL)

0 comentários:

 
Subir